Play9

Sobre

Objetivo

Comunicar com autenticidade, buscar relevância e gerar engajamento

Hoje em dia, o público e as marcas desejam uma comunicação direta. O conteúdo certo, a seleção do influenciador e a análise precisa das métricas geram a equação de sucesso da Play 9. Aqui você não encontra nenhum tipo de “achismo” na hora de buscar seus resultados.

Nossas áreas de atuação

EM BREVE

Nossa experiência é baseada em casos de sucesso comprovados no mercado. Somos o apoio para marcas pessoais que busquem amplificar sua atuação, e para agências que tenham o desafio de transformar anunciantes em publishers. Ao longo dos últimos três anos, mostramos na prática como fazer isso de maneira criativa e vitoriosa.

Um time que inspira
pela sua história

João Pedro Paes Leme

Sócio

Está no mercado de mídia e eventos há 24 anos, dos quais 20 na Rede Globo. Formado em Comunicação Social e especializado em produção audiovisual multiplataforma, JP foi correspondente internacional no fim da década de 90 até meados dos anos 2000, quando tornou-se diretor executivo da Central Globo de Esportes, cargo que exerceu nos últimos 10 anos de empresa. 

Liderou a formatação e execução do conteúdo esportivo da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, coordenando indiretamente mais de 2000 pessoas em cada um dos eventos. Junto com Felipe Neto, em 2017, foi um dos fundadores da Take4Content, empresa de produção audiovisual. Em 2019, João Pedro e Felipe saíram da Take4 para criar a Play9, empresa de curadoria de conteúdo, inteligência digital e produção audiovisual.

Felipe Neto

Sócio
Ator, comunicador e empresário, com nove anos de experiência, produzindo conteúdo e empreendendo, Felipe Neto é um dos maiores comunicadores brasileiros e o 2º YouTuber mais assistido no mundo. O influenciador também percebeu os rumos do mercado e, aos 26 anos, fundou a Paramaker, empresa que futuramente seria vendida ao grupo Webedia. Em 2017, teve um papel importante no início da Take4Content como consultor criativo. Em 2019, ao lado de João Pedro Paes Leme, fundou a Play9, empresa de curadoria de conteúdo, inteligência digital e produção audiovisual.

Marcus Vinícius Freire

Sócio

Diretor executivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB) por 8 anos, Marcus Vinicius tem uma experiência única na gestão de planejamento olímpico e esportivo no Brasil. Ex-jogador de vôlei da seleção brasileira e medalhista de prata em 1984, ele esteve em 13 Olimpíadas, dentro e fora da quadra. Foi também comentarista e colunista da TV Globo e Sportv por 13 anos e Diretor Executivo do Fluminense Football Club entre 2017 e 2018.

A experiência consolidada e reconhecida na área também ofereceu espaço para o desenvolvimento de seu lado empreendedor e sua forte atuação no mercado financeiro. Foi Sócio-Diretor Executivo da Dream Factory Sports, de Marketing Esportivo, e Executivo de Mercado Financeiro em bancos, corretoras e seguradoras de alta credibilidade no cenário nacional.

Marcus Vinicius junta-se à Play9 como Sócio e Executivo de Novos Negócios e de Relacionamento com Mercado.

Um ambiente descolado em que
a criatividade ocupa todos os espaços

O espaço de mais de 1.300m2 foi planejado com base no conceito de “open space”, estimulando a criatividade e troca entre as pessoas. Também é o lar dos estúdios de gravação dos canal do Felipe Neto, da Bruna Gomes e dos Irmãos Neto, além de abrigar várias outras produções.

Uma equipe completa, engajada
e focada em resultados

Gustavo Serra
Gustavo Serra
Head de Conteúdo

Trabalhou 10 anos na Rede Globo, onde passou por diversos programas no departamento de Esporte. Foi um dos responsáveis pelo Globo Repórter Olímpico, lançado em 2016, e pela série “Perfis Olímpicos”, exibida no mesmo ano no Jornal Nacional e premiada no Golden Rings Awards, do Comitê Olímpico Internacional. Na empresa Final Level, foi diretor-fundador do canal de entretenimento gamer, e hoje é responsável pela gestão de todos os canais da Play9 e da curadoria de conteúdo para todos os projetos da empresa.

Thiago Meirelles
Thiago Meirelles
Head de Novos Negócios

Formado em Engenharia de Produção, com experiência de quase 20 anos no mercado de mídia e produtos digitais. Atuou nos últimos 16 anos no Grupo Globo passando por áreas de produto, de negócios e também na negociação de direitos esportivos. Lançou o Globoesporte.com e CartolaFC em 2005, atuando na liderança e gestão destes produtos até 2012, quando assumiu um desafio no projeto para os Jogos Olimpicos Rio2016, e construiu uma área de parcerias multiplataforma do Grupo Globo. Na Play9, chega com a missão de atuar na liderança do Canal IN e buscar novos negócios para a empresa.

Gui Paes Leme
Gui Paes Leme
Head de Projetos Especiais

Formado em cinema na Full Sail University, em Orlando (FL, EUA), especializou-se em direção, produção e mídias digitais. Desde 2018, voltou ao Brasil e desenvolveu projetos para os canais Felipe Neto, Luccas Neto e Irmãos Neto (hoje Canal IN). Dirigiu, ao lado de Gustavo Serra, o canal Final Level nos seus primeiros seis meses de existência. Atualmente, cuida da criação de projetos especiais em parceria com o Google e atua como diretor do Canal GIOH.

Priscila Montandon
Priscila Montandon
Head de Brand Channels

Formada em Comunicação (Jornalismo), trabalhou por 10 anos no jornal Zero Hora como repórter, editora e apresentadora, criando a primeira webTV do Grupo RBS, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul. Atuou também como coordenadora de estratégia e comunicação digital em diversas campanhas políticas majoritárias no RS e no Amazonas, alcançando a vitória em todas elas. Foi responsável pela criação do primeiro núcleo digital da Prefeitura de Porto Alegre, criando projetos de open data e ações de redes sociais, e foi diretora de Comunicação Digital do Governo do Estado. No Rio de Janeiro, convidada por João Pedro Paes Leme para unir sua experiência digital à produção de YouTube, tornou-se diretora Geral do canal da marca Salon Line, em 2017, sendo responsável por toda a estratégia de conteúdo do projeto durante dois anos. Em outubro, assumiu na Play9 a coordenação de canais de marcas (brand channels).

Mariana Granado
Mariana Granado
Head de Gestão de Talentos

Psicóloga, Mentoring e Business Partner de RH,  Mariana acumula 12 anos de experiencia na área de Recursos Humanos. Liderou grandes frentes de Projetos de Desenvolvimento Organizacional em empresas multinacionais e nos últimos 5 anos implementou processos e estratégias para a formação de um novo RH na Webedia. Em Outubro do ano passado, se juntou à Play9 para desenvolver a área de Gestão de Talentos integrada ao propósito humanista e inovador da empresa.

Murilo Saroldi
Murilo Saroldi
Produtor Executivo / Head de Produtos Audiovisuais na Play9

Murilo Saroldi é produtor executivo e de conteúdo, com 20 anos de experiência no mercado audiovisual. Foi coordenador executivo de produção na Conspiração Filmes por 7 anos, em publicidade, conteúdo e mídias digitais para marcas como, Vale, Petrobras, Infoglobo, Fundação Roberto Marinho, Heineken, Coca-Cola, Fiat, Comitê Olímpico Internacional, Museu do Amanhã, Museu da Imagem e do Som (RJ) entre outras. Em 2012 conquistou o primeiro Grand Prix de uma produtora brasileira no Cannes Corporate Media & TV Awards, em Cannes/ França. No entretenimento foi produtor executivo de programas, séries, videoclipes e documentários para canais como Channel 4, Red Bull TV, MTV,  Rede Globo, TV Brasil, MultiRio, Futura e Canal Brasil.Em março de 2020, convidado por João Pedro Paes Leme, assumiu na Play 9 a área de produção de filmes publicitários, corporativos e de entretenimento (ficção, séries e documentários) para clientes externos em diversas plataformas.

Leo Pomposelli
Leo Pomposelli
Diretor de Criação

Leo Pomposelli dirige a criação e o design da Play9. Atua na área desde 2004, com passagens por agências de propaganda no Rio e pela Rede Globo. Criou campanhas publicitárias para o entretenimento, jornalismo e projetos sociais da emissora, como o “Encontro Especial” vencedor do PROMAX BDA Award Global, PROMAX BDA Latin America.

Raphael Vieira
Raphael Vieira
Diretor de Set

Raphael é formado em cinema, mídias digitais e desenho de som pela Savannah College of Art and Design e atua há 13 anos como diretor criativo e de set. Seus clipes possuem mais de 1 bilhão de views no Youtube e foi finalista no Prêmio Multishow em 2016 na categoria Melhor Clipe. Na TV, desenvolveu e dirige o programa “Vai Fernandinha”, do Multishow, que está na quarta temporada. No cinema, foi premiado em festivais no Rio de Janeiro e em Milão, na Itália.  Seu último trabalho antes de ingressar na Play9 foi a direção de uma transmissão ao vivo no Youtube do canal Gloob para celebrar o Miraculous Day, ação global do Brasil focada nos conteúdos do Mundo Miraculous, As Aventuras de Lady Bug. A ação foi indicada para o Kidscreen Awards de 2020. Hoje, atua como diretor de set dos canais de YouTube e projetos especiais da Play9.

Raphael Mansilha
Raphael Mansilha
Diretor de Set
Depois de 11 anos trabalhando em uma agência de design, criando mídias e conteúdos digitais, entrou como assistente de produção no Canal IN. Foi também produtor e hoje atua como coordenador de produção e diretor de set. Nesses dois anos de canal IN, codirigiu alguns cases de sucesso como o KID+ e a minissérie Hora do Mistério.

Gabi Oliveira
Gabi Oliveira
Coordenadora de Conteúdo

Gabi Oliveira, 28 anos, é graduada em Comunicação Social (UERJ) e pesquisadora de Relações Raciais no Brasil. Em pouco mais de 4 anos de trabalho com produção de conteúdo para internet, Gabi conquistou notório reconhecimento , tendo chegado a marca de mais de 900 mil seguidores em suas redes. Gabriela está na lista de mulheres inspiradoras, da Think Olga, e já palestrou no Rio2C, Latin America Education Forum (LAEF) e no Brazil Conference, na Universidade de Harvard. Ela também colaborou em campanhas da Onu Mulheres e foi uma das participantes do programa Creators For Change, da Google, em Londres. Além disso, sua palestra no TEDx, intitulada “Um novo olhar sobre a pessoa negra; novas narrativas importam”, já ultrapassou o número de 150 mil visualizações. Gabi chega à Play9 com a missão de liderar a reestruturação do canal IN, onde terá também a função de coordenadora de conteúdo.

Camila Nogueira
Camila Nogueira
Coordenadora de Roteiro

Há 11 anos trabalhando com audiovisual, 8 desses na Rede Globo, onde passou por diversos programas como Bom dia Brasil, Globo Esporte e Esporte Espetacular. Participou in loco da cobertura de grandes eventos como a Olimpíada do Rio, em 2016, e Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Na Play9, coordena a parte de criação e desenvolvimento de roteiros.

Fernanda Ribeiro
Fernanda Ribeiro
Coordenadora de Social Media

Atua no mercado de marketing digital há 9 anos. Como Social Media, já trabalhou com clientes como L’Oréal, Tinder, P&G e Johnson & Johnson. Supervisionou a campanha digital de Dia dos Namorados do Tinder que entrou para o 11º anuário do Clube de Criação na categoria digital. Também trabalhou na Globo com análise de dados no departamento de Entretenimento. Além disso, participou do desenvolvimento dos projetos digitais de programas como Big Brother Brasil. Na Play9, coordena a área de Social Media, responsável pela gestão das mídias sociais de influenciadores bem como pela estratégia digital integrada dos projetos desenvolvidos pela empresa.

Gabriel Faria
Gabriel Faria
Coordenador de Produção

Formado em produção cultural pela UFF, iniciou sua carreira no audiovisual como produtor da Paramaker, empresa fundada por Felipe Neto. Além do atendimento à Ubisoft, atuou na produção de projetos para a Gillete e o site Tudo Gostoso. Em 2017, passou a atuar como produtor da área de Social Content e Orginals da Conspiração Filmes, produzindo canais como “Canal da Bela” (Bela Gil), Sensacionalista e Amo Séries (Universal Channel). Hoje coordena a equipe de produção dos canais e projetos da Play9.

Gabriel Plaisant
Gabriel Plaisant
Coordenador de Criação

Há 15 anos trabalhando no mercado de comunicação, já atuou como diretor de arte, videomaker, motion design e editor. Passou pela Agência3, Artplan e Rede Globo. Como freelancer, criou uma produtora audiovisual, atendendo clientes como Fundação Roberto Marinho, Rede Globo, AES Eletropaulo e ENEL. Atualmente é coordenador de criação da Play9 e podcaster nas horas vagas.

Tiago Costa
Tiago Costa
Coordenador de Arte

Formado em Publicidade e Propaganda e Teologia, com especialização em Direção de Arte pela Miami ad School, construiu sua trajetória no mundo do YouTube. Participou do desenvolvimento da identidade visual e do reposicionamento de alguns dos maiores canais do Brasil. Desenhou projetos para clientes como: Giovanna Ewbank, Felipe Neto, Zico, Caloi, L’Oreal, entre outros.

Vanessa Mascarenhas
Vanessa Mascarenhas
Coordenadora de Pós-Produção

Formada em Jornalismo e Cinema na PUC-Rio, está no mercado audiovisual há 15 anos. Foi finalizadora em filmes publicitários por 3 anos, trabalhou 10 no setor de esporte da TV Globo, onde participou de importantes coberturas como a Olimpíada de 2016 e as Copa do Mundo de 2010, 2014 e 2018.

pt_BR
en_US pt_BR