Play9

Formatos

O grande diferencial da Play9 no mercado está na concepção de projetos de conteúdo para marcas e pessoas

Liderados por João Pedro Paes Leme e por Felipe Neto, os profissionais da Play9 buscam sempre a melhor estratégia e as soluções mais ousadas de conteúdo digital. O grupo já trabalha em conjunto há mais de 2 anos e traz a experiência de projetos de grande sucesso no currículo.

Projetos de conteúdo digital para empresas

João Pedro Paes Leme e Felipe Neto estiveram entre os responsáveis pela estratégia que levou o canal de Youtube do Magazine Luiza à marca de 1 milhão de inscritos, em 2017. Uma case internacional de sucesso. De lá para cá, os dois orientaram várias marcas durante suas campanhas digitais e modelaram os escopos de sua atuação como publishers no Youtube. Com o sucesso dessa investida, a Play9 definiu uma equipe dedicada a esse desenvolvimento, liderada pelo próprio João Pedro para garantir a consolidação de marcas nesse terreno fértil de comunicação com o consumidor.

Projetos de conteúdo digital para pessoas

Hoje, todo mundo ganhou a chance de virar um canal direto de comunicação com o público. A Play9 se especializou em criar e gerenciar canais de Youtube para celebridades de todas as áreas. Fazemos a concepção do conteúdo, análise de métricas, roteiro, gravação e edição do material. Entre os nossos diferenciais está também o fato de nos relacionarmos com o Youtube e o Google na categoria de “top creators”, o que confere à Play9 um atendimento diferenciado. Isso faz enorme diferença para os nossos clientes. Associado a isso, fazemos também a estratégia de integração das mídias sociais para potencializar a performance de cada persona no ambiente digital.

Branded content

As marcas precisam de um storytelling cada vez mais orgânico nos canais dos influenciadores digitais ou nos seus próprios canais e redes sociais. A Play9 é especializada em criar vídeos e/ou campanhas digitais que respeitem as características da marca e consigam um match mais adequado com o público-alvo e o conteúdo do influenciador escolhido. A narrativa é naturalmente entendida pelo público sem que pareça uma interferência naquilo que está acostumado a ver. Veja alguns exemplos:



Show da Black Friday

Em novembro de 2019 a Play9 foi responsável pelo planejamento e execução da maior live de entretenimento da história do YouTube Brasil. O Show da Black Friday durou 5h34, contou com 6 marcas, 18 youtubers e 2 atrações musicais, além de ter sido transmitido em 10 canais que, juntos, acumulam mais de 155 milhões de inscritos. Foram mais de 5 milhões de espectadores únicos, com um pico acima de meio milhão de usuários simultâneos. 75% desta audiência tomou atitudes relacionadas às promoções oferecidas na live. Foi um case inédito, não só de entretenimento, mas, principalmente, de branded content. Veja um pouco dos bastidores:

Fazendo história no Youtube

Bem-vindos ao Show da Black Friday, uma transmissão ao vivo com 5 horas de duração! Nosso show é apresentado por Felipe Neto e conta com os co-hosts Bruna Gomes, Bruno Correa, Christian Figueiredo, Fred e Ale, do Desimpedidos, Fih e Edu, do Diva Depressão, Felipe Castanhari, Franciny Elkhe, Giovanna Ewbank e Luci Gonçalves.



Projetos Especiais

A Play9 desenvolveu alguns projetos diferentes durantes os anos e vem criando novos meios apresentar o seu conteúdo. Atingindo diferentes âmbitos e com propósitos diversificados, conseguimos proporcionar momentos únicos. Veja alguns dos nossos projetos:

Live do Oscar

Em março de 2018, A-live do Oscar foi uma cobertura inovadora no universo digital. Com a apresentação de Felipe Neto e participação de convidados, a transmissão acompanhou o evento mais importante do cinema mundial com muito bom humor e irreverência, mas sem abrir mão de informações relevantes para o público. O programa bateu 120 mil espectadores simultâneos e foi o mais assistido sobre o assunto naquele ano, uma audiência maior do que a do canal oficial do evento no Brasil.

Live do App

Mostrando mais uma vez seu pioneirismo e visão de mercado, Felipe Neto transmitiu uma live, em setembro de 2017, para promover o lançamento do seu aplicativo. Assim, bateu todos os recordes de público no Youtube. Com 316 mil espectadores, o feito só foi quebrado novamente com a live da Black Friday apresentada também por Felipe.

Live da Copa

Na Copa Mundo, Felipe Neto e convidados esbanjaram alegria e testaram suas habilidades futebolísticas ao vivo enquanto torciam pelo Brasil. Transmitidas em maio e junho de 2018, as lives focadas no mundial da Rússia foram um grande sucesso de audiência, misturando entretenimento com informação.

Avengers da educação contra COVID-19

Durante a quarentena, um projeto inédito, inovador e conectado com as particularidades do momento foi lançado no canal do Professor Noslen. O Heróis da Educação reuniu alguns dos maiores edutubers do Brasil em uma série de quatro episódios. Usando uma linguagem visual atrativa e com um formato moderno, os vídeos abordam o coronavírus em vários aspectos, entrelaçando diferentes matérias e recortes temáticos.

OtaTalk

Um programa em que Otaviano aborda temas super atuais com muita espontaneidade, bom humor e dinamismo. Memes, músicas, participação de convidados: tudo é possível no OtaTalk. Elaborado especialmente para o IGTV respeitando o caráter caseiro consagrado nas redes sociais, mas trazendo um refinamento no roteiro, identidade visual e edição, que diferencia o OtaTalk do que já é produzido no ambiente digital

Conversam que Importam

#ConversasQueImportam é uma iniciativa que busca promover discussões extremamente relevantes sobre um tópico que precisa da nossa total atenção: o racismo estrutural no Brasil.

Gabi Oliveira, Yuri Marçal e Felipe Neto se juntaram para mostrar que a luta contra o racismo e a violência não pode ser só das pessoas negras, mas de todos. E por isso, nos ajudaram a entender mais sobre lugar de fala e lugar de escuta. Afinal, qual é o papel das pessoas não negras e aliadas nessa discussão?

Veja outros de nossos projetos:

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